28 de fevereiro de 2010

Modelo para primeira reunião com os pais

CATEQUESE DA PARÓQUIA ....................................... – Tel: .............

Ao responsável de ...................................

Ao matricular seu filho(a) na Catequese você está demonstrando que se interessa pela sua formação religiosa, por isso é importante o seu comparecimento e participação em tudo que diz respeito a Catequese, principalmente sua presença nas reuniões, que serão pelo menos 2 ao ano.
Lembre-se que foi você quem escolheu ou aceitou o dia e horário da Catequese de seu filho(a), portanto não assuma nenhum compromisso neste dia e horário (dentista, explicadora, natação, médico etc...) e nem deixe que ele(a) se atrase para os encontros, pois do contrário você o estará ensinando a não ser responsável, nem pontual em seus compromissos.
A catequese é ministrada por um período de 2(dois) anos. Através de encontros semanais com duração de 2(duas) horas e das Missas Dominicais às .....horas. Deste modo, o máximo de faltas permitidas são de 3(três) por ano, tanto para os encontros, quanto para as Missas.
O horário da Missa das ....horas é próprio para as crianças já que a homilia que o Padre faz é na linguagem deles. Em outros horários pode ser que elas não entendam tanto. Elas sentam-se no banco do meio da Igreja e os responsáveis nas laterais.
O dia dos encontros é ............... (dia da semana) e o horário é das ....... às ....horas. A criança deve chegar com 10(dez) minutos de antecedência.
É bom saber que na Igreja não existe “Feriado enforcado”, por isso, só não haverá encontro de Catequese se o feriado cair no próprio dia do encontro (ex: Sábado).
Os encontros perdidos em decorrência das faltas no 1º.ano, deverão ser recuperadas com encontros extras, em dia e horário marcado pelo(a) Catequista para que não haja prejuízo no trabalho catequético. O(A) Catequista também trabalha/estuda e faz um trabalho voluntário na igreja, portanto respeite-o(a) evitando atrasos e faltas.
O material necessário para Catequese é: Caderno, livro do 1º ano da Catequese, Bíblia de Edição Católica (se não for católica seu filho não conseguirá acompanhar com os outros coleguinhas as leituras da Bíblia), lápis preto, caneta azul, lápis de cor, borracha, apontador, régua, cola e tesoura. É importante que o aluno tenha o material completo e individual para a Catequese.
Não será aceito, nem nas Missas nem nos encontros: chicletes, álbum de figurinhas, bonés, celular ligado. Não entrar nos encontros/Missas com lanches, refrigerantes etc... Qualquer dúvida favor procurar o(a) Catequista.
Procure acompanhar seu filho(a) verificando o livro/caderno e se há algum recado.
A Catequese é na Igreja, portanto não devem usar: Shorts, Tops, Boné, saia muito curta, roupas transparentes ou decotadas ou outras roupas impróprias.
Oferecemos em nossa Paróquia um grupo de Catequistas de Apoio que ajudam os pais e orientam o trabalho catequético, é muito importante sua participação, faça uma experiência para ver como é. Até mesmo você ficará sabendo o que nós Catequistas passamos para seus filhos(as). E você poderá tirar suas dúvidas quanto a religião Católica.
Há também em nossa comunidade a Catequese de Adultos, Catequese Especial e Curso de Formação de Novos Catequistas. Para maiores informações, procure-nos.
Gostaríamos que vocês acompanhassem seu filho(a) nesta caminhada de Fé rumo a Jesus Cristo. A Missão da catequese vai além de ensinar a doutrina e preparar para comunhão, o nosso compromisso é muito maior. Nossa Missão é de formar futuros adultos conscientes dos verdadeiros valores de suas vidas, para transformação da sociedade. Se você deseja um mundo melhor para seu filho(a), assuma este compromisso confirmando esta matrícula. A Catequese não funciona sem a sua ajuda, porque os primeiros catequistas devem ser sempre os Pais.
Agradecemos a sua presença! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
A Coordenação
Obs: Aos Domingos após a Missa, ir para a quadra levar o folheto e procurar seu catequista para dar presença.
Catequista..................... – Tel: ....................

0 comente aqui: