13 de agosto de 2012

Catequista Jonathan



Jonathan Cruz
Paraopeba
Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Minha Caminhada...
Iniciei esta linda caminhada quando tinha 14 anos e até hoje com as graças de Deus continuo na missão "catequista".
Acho que todo catequista por mais curta seja sua trajetória na catequese ele tem um belo testemunho a passar.
Como muitos catequistas por esse mundão a fora já passei por tribulações, e em todas elas pude sentir Deus dizendo, "Vamos filho, força, levante e siga em frente!"
Teve uma época que quase fiquei louco por que o patrão trocou meu horário de trabalho justamente no dia e horário da catequese. Ter que despedir dos catequizandos foi uma grande dor que senti, mas voltar no próximo encontro informando aos catequizandos que Deus tocou àquele patrão e permitiu que ele autorizasse no horário da catequese praticar minha missão, isso foi maravilhoso! Na época trabalhava num supermercado (serviço gerais) e na hora do encontro eu deixava o material de limpeza num cantinho e ia para a catequese, apesar de estar sujo, suado, e tentando não encostar nas crianças devido a minha sujeira, o abraço que de longe se formava em minha direção era inevitável. Nesta época enfrentar meu patrão foi muito difícil pois ele era super rígido.
Depois veio outras dificuldades, mas esta que testemunhei foi a mais difícil até hoje.
Atualmente, em minhas preces agradeço a Deus a oportunidade que Ele me dá de ser catequista, peço a Ele que nunca deixe nenhum obstáculo me afastar da catequese. Serei catequista até quando Deus quiser, a resposta que sinto em meu coração é que será pra vida toda.
Ser catequista significa pra mim "Força...Ser Evangelizador sem olhar a quem, quando, e o quê. Isto é, ser evangelizador constante". Não podemos ser catequistas somente no horário marcado do encontro de catequese, e sim a todo instante. Ser catequista é saber aproveitar a cada chance do dia a dia para evangelizar. Só assim conseguiremos transmitir a mensagem de Cristo e se tornar verdadeiros missionários.
Aproveito para desejar a todos Catequistas do Brasil, a todos que me acompanham lá no Blog "CATEQUESE COM CRIANÇAS", um ABENÇOADO e Feliz dia dos Catequistas!
PAZ E LUZZZZZZZZZ

3 comente aqui:

manoel xavier disse...

Gosto muito da dedicação de Jonathan
e percebo o quanto ele é atencioso com os catequistas que fazem parte deste grupo. Acho também que ele sededica muito a catequese. Merece parabéns!

Jonathan Cruz disse...

Obrigado pelas belas palavras Amigo Manoel. Admiro muito você como catequista.
Parabéns à você também.

Eugenia disse...

Oi Jonathan,
De fato Deus sempre nos dá forças nas tribulações... Parabéns pela sua perseverança e dedicação a sua missão de ser Catequista.